A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

VÍDEO: Presença de Tarcísio é motivo de protesto na USP

Evento celebrava a posse do novo procurador-geral; protesto teve relação com o projeto das escolas cívico-militares

Lucas Souza

24/05/2024 às 19:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Presença de Tarcísio é motivo de protesto em Faculdade de Direito

Presença de Tarcísio é motivo de protesto em Faculdade de Direito | Reprodução/Tv Globo

A presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco foi motivo de protestos por parte dos estudantes da USP, na noite desta sexta-feira. A manifestação também tem relação com o projeto das escolas cívico-militares.

Continua depois da publicidade

Assim como o governador, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estavam presentes no local para participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Protesto

O protesto foi gravado e publicado nas redes sociais. Confira vídeo.

Os estudantes gritavam “recua, fascista, recua”, se manifestando contra a presença do governador no edifício. Além de protestarem contra o projeto de implementação das escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado.

Continua depois da publicidade

Projeto escola cívico-militares

O projeto de lei de autoria de Tarcísio Freitas foi aprovado nesta terça-feira (21/05) pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com 54 votos a favor e 21 contra.

Neste dia, a Polícia Militar e estudantes protagonizaram um confronto com direito a agressão e detenção. No total, seis jovens foram detidos pelas autoridades e responderão por cinco crimes, entre eles, associação criminosa, resistência, lesão corporal, desacato e corrupção de menores.

O projeto, de autoria do governador Tarcísio de Freita, é por definição um "conjunto de ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação ofertada no ensino fundamental, ensino médio e educação profissional, por meio de um modelo de gestão de excelência nas áreas pedagógica e administrativa e de desempenho de atividades cívico-militares", segundo informações do “G1”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados