A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

VÍDEO: polícia combate financiamento ilegal de bailes funk na zona norte de SP

Mais de 345 policiais participam de ação que cumpre 52 mandados; eventos usavam tráfico de drogas para financiar festas e vender álcool a menores.

Hebert Dabanovich

20/06/2024 às 12:55  atualizado em 20/06/2024 às 12:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Operação contra o crime organizado realizado pelas polícias Militar e Civil

Operação contra o crime organizado realizado pelas polícias Militar e Civil | Reprodução/GOVSP

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil e a Polícia Militar de São Paulo começaram uma operação de grande porte para prender uma organização criminosa que utilizava os lucros do tráfico de drogas para financiar bailes funk na Zona Norte da capital.

Continua depois da publicidade

Operação

Com a participação de aproximadamente 345 policiais, a "Operação Impacto Norte" cumpriu 52 mandados de busca e apreensão em diversos imóveis, incluindo 31 adegas de bebidas da região e bares. Os agentes esperam encontrar provas que liguem diretamente os suspeitos ao financiamento dos eventos com dinheiro ilícito.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações começaram há cerca de dois meses. Em um trabalho integrado, as Polícias Civil e a Militar conseguiram identificar os organizadores desses eventos, os quais são 'propulsores' para outros crimes

Video:

Festa de fachada

De acordo com as investigações conduzidas pelo 72º Distrito Policial de Vila Penteado, os criminosos não só realizavam bailes funk, mas também utilizavam esses eventos como fachada para o tráfico de drogas, especialmente entre os jovens frequentadores das festas. 

Continua depois da publicidade

Além disso, há indícios de que bebidas alcoólicas eram vendidas irregularmente a menores de idade durante os eventos, e houve um aumento registro de roubos e furtos de veículos na região.

*Texto sob revisão de Lara Madeira 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados