Entre em nosso grupo
2
No local foram encontradas diversas armas de grosso calibre, munições e até uniformes da Polícia Civil
07/10/2021 às 18:29
Continua depois da publicidade
Polícia Militar do Estado de São Paulo | Reprodução/Facebook
A Polícia Militar de São Paulo encontrou em uma chácara na região de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, um estoque contendo um verdadeiro arsenal. No local estavam guardados fuzis, munição antiaérea, carregadores, granadas, coletes, equipamentos de proteção e vários outros equipamentos. A PM realizou a apreensão na manhã desta quinta-feira (7).
Continua depois da publicidade
Em sua conta no Twitter, a PM divulgou um vídeo do momento em que analisa o local da apreensão. O "bunker" estava escondido atrás de uma parede, que foi estourada pelos agentes. Veja na gravação:
EM ANDAMENTO: Bunker com munições de fuzil, calibre .50, granadas, coletes e camisetas clonadas da Polícia Civil encontradas pelo 5º BAEP em Parelheiros. Dois criminosos mortos. pic.twitter.com/znA6b5K09T
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) October 7, 2021
Continua depois da publicidade
Dois homens foram encontrados no local. Eles chegaram a entrar em confronto com os policiais e, de acordo com a PM, foram mortos durante a ação. As informações são do G1.
Além das armas de calibre .50, e de fuzil 7.62mm, chamou a atenção dos policiais um pacote com 10 uniformes da Polícia Civil. Segundo eles, todo o material seria usado em crimes contra agências bancárias e caixas eletrônicos no estado.
Devido à existência de granadas no local, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi acionado para verificar eventual risco de explosões.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado na sede da Polícia Federal, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade