A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

VÍDEO: parte de prédio desaba no interior de São Paulo

Um muro de suporte cedeu e atingiu parte de uma obra em São José dos Campos; Incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (16/7)

Hebert Dabanovich

16/07/2024 às 13:30  atualizado em 16/07/2024 às 13:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Moradores ficaram assustados com o desabamento

Moradores ficaram assustados com o desabamento | Reprodução/Rauston Naves/TV Vanguarda

Uma parte da construção de um prédio desabou na madrugada desta terça-feira (16/7), no bairro Parque Residencial Flamboyant, na zona sudeste de São José dos Campos.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo:

O incidente

O incidente foi na Rua Noel de Oliveira Campos. No local, um muro de suporte acabou caindo e derrubou parte da obra em construção, além também do espaço que estava o plantão de vendas do condomínio.

"O que observa é que a movimentação foi na contenção, todo esse emparedamento de contenção da parte do subsolo do prédio é que tem que ser avaliada, inclusive para dar estabilidade na via pública para retomar a movimentação normal do local, inclusive com trânsito de veículos", explica José Benedito da Silva, coordenador da Defesa Civil de São José dos Campos.

Um carro que estava estacionado na rua caiu dentro da obra, além disso, um poste de energia também caiu e derrubou a fiação. Ninguém se feriu.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil e a concessionária EDP empresa que fornece energia estiveram no local, e os moradores dos prédios vizinhos chegaram a ser retirados por segurança. Eles puderam retornar as suas casas por volta das 7h.

A Defesa Civil explicou em nota, que o problema foi causado por conta de um rompimento de uma tubulação de esgoto, e reforçou que não houve vítimas e as moradias próximas não foram afetadas.

Nota da construtora

A Emplanej Construtora e Incorporadora informou que as causas serão investigadas e que lamenta o incidente. Afirmou também que a Defesa Civil já esteve no local para os reparos de emergência.

Continua depois da publicidade

Também informou que já entrou em contato com o dono do veículo afetado pelo deslizamento para poder ressarcir o prejuízo.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados