A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vídeo: médicas zombam de choro de crianças e são exoneradas

Na gravação, a profissional compara a situação da criança com a de alguém que está sendo 'exorcizado'

09/02/2023 às 16:15  atualizado em 09/02/2023 às 16:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A publicação do vídeo ocorreu na terça-feira (7) e foi feita pelas próprias médicas, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves

A publicação do vídeo ocorreu na terça-feira (7) e foi feita pelas próprias médicas, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves | Reprodução/Redes sociais

Um vídeo publicado na internet por uma profissional de medicina mostra o momento em que ela e outra colega de trabalho zombam do choro de uma criança. Nas imagens, uma das médicas diz que a criança parece estar em uma situação de exorcismo. Ambas perderam seus trabalhos a unidade de saúde.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas. Devido à repercussão negativa do vídeo, as médicas foram exoneradas de seus cargos.

Assista ao vídeo que levou à exoneração das médicas

Médicas zombam de choro de criança no Amazonas. Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Continua depois da publicidade

O Conselho Regional de Medicina informou que está apurando o caso. O portal g1 informa que as médicas foram procuradas para comentar o caso, mas até a tarde desta quinta-feira (9) não havia obtido resposta.  

A publicação do vídeo ocorreu na terça-feira (7) e foi feita pelas próprias médicas, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves. As imagens viralizaram no município. Ambas haviam sido contratadas recentemente para atuar no hospital.

O que diz a prefeitura

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Maués informou por comunicado que determinou a imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas no episódio, que foi considerado lamentável pela administração pública do município.

Na nota, a prefeitura repudiou qualquer postura antiética e desumana dos profissionais de saúde.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados