Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Dez pessoas da mesma família morreram no acidente; outras 17 ficaram feridas
Continua depois da publicidade
Avião caiu sobre a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis | Divulgação/Corpo de Bombeiros/RS
Imagens mostram os destroços do avião que matou 10 pessoas da mesma família após cair em Gramado, Rio Grande do Sul, na manhã de domingo (22/12). A queda foi por volta das 9h15.
Continua depois da publicidade
As imagens foram divulgadas pela RBS TV e dá para ver aeronave e o local da queda completamente destruídos. O voo saiu de Canela, cidade vizinha de Gramado, e tinha como destino Jundiaí, no interior de São Paulo.
Segundo testemunhas o avião teria perdido altitude repentinamentea e "despencado" do ar. Ele caiu sobre a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis.
O resgate dos corpos das 10 pessoas foram feitos ainda no domingo (22/12) e foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
"Após a liberação da perícia, os corpos encontrados na edificação vão para análise de DNA, para ter certeza que todos estavam na aeronave e descartar qualquer outra vítima, da loja ou da pousada", explicou o comandante dos bombeiros da região da Serra, coronel Mauricio Ferro.
Outras dezessete pessoas que estavam em solo tiveram ferimentos após a queda o avião. Elas foram levadas a hospitais.
A maioria das vítimas precisou de atendimento por inalar fumaça. Doze dos feridos foram encaminhados ao hospital de Gramado, 10 já receberam alta e duas foram levadas aos hospitais Cristo Redentor e Pronto-Socorro em Porto Alegre, em estado grave.
Continua depois da publicidade
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22/12) em Gramado, no Rio Grande do Sul. A aeronave levava 10 pessoas da mesma família. Todos morreram.
O avião saiu do aeroporto de Canela, que faz divisa com Gramado e tinha como destino a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele voou apenas por cerca de 3 km e caiu minutos após a decolagem.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade