Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pelo menos três roubos contra estudantes foram registrados em uma semana; bandidos atacam sempre por volta das 23h próximo às escolas estaduais de Taboão
Continua depois da publicidade
Estudantes correm para tentar fugir dos assaltos | Reprodução
Câmeras de segurança registraram criminosos em motos fazendo arrastões na saída das escolas estaduais de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Pelo menos três roubos contra os estudantes foram registrados em uma semana, sempre por volta das 23h. Celulares e mochilas foram levados, deixando as vítimas apreensivas.
A Polícia Civil está analisando as imagens para identificar e prender os criminosos. Os casos estão sendo investigados pelo 1° Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra.
Segundo os policiais, os arrastões acontecem nas proximidades das Escolas Zeicy Apparecida, Norgueira Baptista e Silvia Aparecida dos Santos.
Continua depois da publicidade
Devido ao medo dos alunos, e falta de segurança na região, a opção mais segura está sendo faltar nas aulas. As escolas não suspenderão as aulas.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma equipe de policiais do 1º DP “está realizando diligências visando a identificação e prisão dos criminosos”.
“As forças de segurança do Estado estão empenhadas em coibir os crimes no bairro, incluindo os contra o patrimônio. Os roubos no 1° DP de Taboão da Serra caíram 4,6% nos quatro primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, 131 criminosos foram presos e apreendidos. O policiamento preventivo e ostensivo do programa Ronda Escolar é realizado por policiais militares no entorno das unidades educacionais e será reforçado, além do policiamento já empregado na região”, informa outro trecho da nota divulgada pela assessoria da pasta da Segurança à TV Globo.
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que “lamenta que estudantes tenham sido vítimas do ocorrido, que aconteceu fora da unidade escolar.”
“A equipe de gestão da escola está prestando todo o suporte necessário aos alunos e pediu reforço da ronda escolar, que iniciou já no dia 6 de junho. O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon - Sistema Integrado de Registros Escolares)”, comunicou a pasta da Educação ao G1.
*Texto sob revisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade