A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vídeo: ciclone arrasta bar flutuante para alto mar: 'golpe duro', diz dono

Segundo os donos do estabelecimento nenhuma pessoa estava a bordo do clube, mas não será possível recuperar a plataforma devido aos fortes ventos na região

10/08/2022 às 14:46  atualizado em 16/08/2022 às 13:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
De acordo com a empresa responsável pelo bar não foi possível salvar a plataforma onde o clube fica, devido ao vento e mar agitado

De acordo com a empresa responsável pelo bar não foi possível salvar a plataforma onde o clube fica, devido ao vento e mar agitado | Reprodução/Redes sociais

Um bar flutuante na região de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, se desprendeu e foi arrastado para alto mar na manhã desta quarta-feira (10) devido a um ciclone que passa pelo sul do Brasil nesta semana.

Continua depois da publicidade

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros a embarcação se soltou e foi parar além da Ilha das Cabras.

A princípio tripulantes de um barco próximo acreditavam que haviam funcionários a bordo da plataforma arrastada e tentaram ajudar no resgate das pessoas, mas a informação foi descartada horas mais tarde.

A assessoria do clube DEJOUR divulgou uma nota esclarecendo o acidente ocorrido nesta quarta.

Continua depois da publicidade

“A DEJOUR Club – primeiro floating club itinerante que iria inaugurar em breve em Balneário Camboriú – sofreu um golpe duro da natureza na manhã desta quarta-feira (10). Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100 km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central”, começa o comunicado.

“Estávamos esperando o período da pesca da tainha passar para deslocar a estrutura para o local certo na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas. Em nosso plano de fundeio estão previstas 16 poitas de 5 toneladas cada uma. Estas poitas só poderiam ser instaladas no local correto onde a plataforma funcionaria”, menciona Lucas Araújo, um dos sócios da DEJOUR.

Segundo o site "ND+" projeto previa que a plataforma suportasse ventos mais fortes que os experimentados nesta quarta, mas mesmo assim o clube não aguentou a força do ciclone extratropical.

Continua depois da publicidade

“Neste momento pedimos aos familiares, amigos e público em geral, força e orações. Foram anos de trabalho duro, empenho, dedicação e uso de nossos recursos para viabilizarmos este empreendimento. Este sonho de levarmos alegria ao público náutico! Mas como todo brasileiro, não desistiremos nunca! Voltaremos em breve com um plano de retomada e reconstrução da DEJOUR do nosso sonho”, assinam os sócios da Dejour Club – sócios Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano.

Veja abaixo o vídeo do estabelecimento levado a alto mar:

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados