A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

VÍDEO: cavalo ataca pedestres em Jaraguá, na zona norte de SP

A prefeitura disse que uma equipe da Divisão de Zoonoses fez vistorias no local e não localizou o animal

Yasmin Gomes

10/06/2024 às 20:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma ONG teria tentado resgatar o cavalo, mas não conseguiu por não ter a documentação necessária

Uma ONG teria tentado resgatar o cavalo, mas não conseguiu por não ter a documentação necessária | Reprodução/ Portal Jaraguá

Moradores da região do Jaraguá, na zona norte de São Paulo foram vítimas de coices de um cavalo. O vídeo foi feito na Estrada de Taipas, na região conhecida como Arábia. Confira:

Continua depois da publicidade

Segundo os moradores da região, não é a primeira vez que este cavalo fica solto e ataca pessoas. Segundo relatos, uma senhora foi parar no hospital após ter sido atacada e batido a cabeça e outra teria levado uma mordida do animal.

No vídeo é possível ver o cavalo dando coices em um homem que passava pela calçada. O pedestre consegue se afastar, mas cai no chão antes de sair correndo.

A prefeitura disse que uma equipe da Divisão de Zoonoses fez vistorias no local e na região, não localizou o animal e segue monitorando.

Continua depois da publicidade

Segundo relatos, uma ONG teria tentado resgatar o cavalo, mas não conseguiu por não ter a documentação necessária.

Animais nas vias

Os moradores contaram que frequentemente flagram os animais soltos em ruas e avenidas movimentadas, correndo risco de atropelamento, comendo lixo, com sinais de fome e passando frio.

Os vizinhos afirmaram que denúncias já foram feitas pelo site da prefeitura, pelo 156 e pelos canais online da Polícia ambiental, mas, até o momento, não viram atuação das autoridades na região.

Continua depois da publicidade

Segundo a Lei nº 14.146, de 11 de abril de 2006, Art. 2º, é proibida a circulação de animais, montados ou não, em vias públicas pavimentadas do Município de São Paulo, excluindo-se aqueles utilizados pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Militar, em qualquer situação.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados