Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O equipamento também será usado em prédios abandonados para verificar se não há risco de desabamento
Continua depois da publicidade
A tecnologia foi apelidada de Rambo | Secom/Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, anunciou em suas redes sociais a aquisição de um cão-robô inteligente. O "melhor amigo do homem" agora em sua versão robótica, foi apelidada de Rambo. Veja o vídeo de apresentação do robô junto ao prefeito Rodrigo Manga (Republicanos):
Continua depois da publicidade
O equipamento foi cedido por uma empresa privada, a Lise Drones, sem custo a cidade, e servirá para o monitoramento ao redor das escolas, para verificar se não há riscos aos arredores, como a presença de drogas ou armas no perímetro. A ação será junto a Guarda Civil Municipal (GCM).
Rambo também será usado em prédios abandonados para verificar se não há risco de desabamento, junto a Defesa Civil.
O exército americano conta, desde 2021, com uma frota de cães robotizados ao estilo de Rambo. A diferença está em sua funcionalidade. Parte integrante da Força Aérea Americana, os dispositivos, equipados com inteligência artificial, são lançados dos aviões antes que os soldados tenham contato com o solo. Em terra, elas detectam ameaças e transmitem as informações antes que os humanos possam ser expostos a elas.
Continua depois da publicidade
Os cães são chamados de Vision 60 UGVs, ou “veículos terrestres autônomos não tripulados” por seu fabricante, a Ghost Robotics, da Filadélfia.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade