Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Animal apareceu na praia duas vezes; na segunda, pessoas presentes gravaram o momento
Continua depois da publicidade
Cachorro persegue lobo-marinho no litoral paulista | Reprodução
Banhistas filmaram um cachorro perseguindo um lobo-marinho na Praia Grande, litoral de São Paulo. O lobo-marinho voltou para o oceano, enquanto o cachorro, que aparentemente não tinha dono e não poderia estar naquela faixa de areia, voltou para a rua após a distração com seu colega aquático.
Continua depois da publicidade
As imagens, registradas por Luiz Eduardo Costa Dunha, de 45 anos, na praia do Balneário Flórida, mostram o cachorro “empurrando” o lobo-marinho de volta ao mar. Conforme o cão se aproxima, o lobo se afasta.
“O cachorro ficou perturbando e ele [lobo-marinho] entrou no mar. Daí subiu nadando [foi para longe da costa] e entrou em alto-mar. A gente achou que ele tinha sumido, mas a população o achou de novo e a gente correu lá e filmou”, disse Luiz Eduardo.
Não há informações sobre o lobo-marinho, já que ele retornou ao mar. Assim como não se sabe a situação do cachorro, se tem um tutor ou se vive em situação de rua. "A Guarda Civil [Municipal] tentou correr atrás do cachorro, mas não conseguiu".
Continua depois da publicidade
O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foi acionado quando avistaram o animal, que parecia debilitado, segundo informações da Prefeitura de Praia Grande.
O animal foi identificado por uma equipe da Guarda Costeira, entretanto, não houve nenhuma intervenção, pois o lobo-marinho retornou ao mar.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade