Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tarcísio de Freitas | Ale Silva/Divulgação
A liderança de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no primeiro turno já era esperada por parte da equipe de campanha do candidato conservador. Em entrevista à coluna De Olho no Poder, em 26 de agosto, o seu vice, Felicio Ramuth (PSD), afirmou que a expectativa era alcançar mais votos do que Fernando Haddad (PT) já neste 2 de outubro.
Continua depois da publicidade
"Todas as pesquisas de opinião apontam que o candidato do presidente Bolsonaro no estado de São Paulo pode ter entre 30% e 35% dos votos. Nas últimas pesquisas, Tarcísio já está entre 23% e 25% dos votos", explicou Ramuth, que é ex-prefeito de São José dos Campos, naquela data.
Com o início do horário eleitoral, segundo ele, seria possível aumentar essa associação, o que deveria alavancar os votos para o candidato do Republicanos.
A campanha do Republicanos então deu a ordem de reforçar sempre que possível a união entre Tarcísio e o atual presidente da República.
Continua depois da publicidade
Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tarcísio obteve 9.881.786 (42,32%) dos votos e Haddad, 8.336.805 (35,70%) dos votos.
Rodrigo Garcia (PSDB), que concorria para ir ao segundo turno, recebeu 4.296.174 votos (18,40%) e ficou em terceiro lugar.
O petista e o candidato do Republicanos decidirão qual será o governador de São Paulo pelos próximos 4 anos em 30 de outubro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade