A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vice-presidente na chapa de Ciro Gomes será vice-prefeita de Salvador

Esta será a quarta tentativa do candidato; Ciro também concorreu ao Palácio do Planalto em 1998, 2002 e 2018, mas nunca chegou ao segundo turno

Leonardo Sandre

05/08/2022 às 14:03  atualizado em 05/08/2022 às 14:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 Ana Paula Matos, será candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes nas eleições deste ano

Ana Paula Matos, será candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes nas eleições deste ano | Reprodução

O PDT anunciou nesta sexta-feira (5) a vice-prefeita de Salvador (BA), Ana Paula Matos, como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes nas eleições deste ano.

Continua depois da publicidade

O anúncio aconteceu no último dia previsto para a definição das chapas.

Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostrou Ciro em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), que aparece com 47%, e de Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

Esta é a quarta vez que Ciro Gomes disputa a Presidência da República. Ex-governador do Ceará, Ciro também concorreu ao Palácio do Planalto em 1998, 2002 e 2018, mas nunca chegou ao segundo turno.

Continua depois da publicidade

Em julho deste ano, Ciro indicou que, se não for eleito neste ano, não disputará mais a Presidência.

"Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado", declarou Ciro Gomes na ocasião.

Busca por vice

Continua depois da publicidade

Antes de decidir por uma candidata a vice do PDT, Ciro Gomes tentou alianças com os partidos União Brasil e PSD, mas sem sucesso. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da Rede, era vista como a "vice dos sonhos" pela campanha pedetista.

No entanto, nesta quinta-feira (4), durante entrevista em Brasília, Ciro já admitia que não conseguiria formar uma coligação com outra sigla.

Na avaliação do candidato, outros partidos não quiseram se aliar ao PDT por causa das ideias que ele defende. Para ele, outras siglas são favoráveis à manutenção dos modelos econômico e de governança vigentes no país.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados