Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Obras fazem parte do programa de recapeamento, em andamento em várias regiões da cidade de São Paulo
Continua depois da publicidade
Obra na Alameda dos Nhambiquaras, em Moema, recebe melhorias | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, realiza obras de recapeamento de asfalto em duas vias de Moema, bairro da zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A manutenção faz parte do programa de recapeamento que está em andamento em várias regiões da Capital. O recapeamento de vias em período eleitoral chama a atenção de moradores em São Paulo.
Ao todo, 54 ruas e avenidas da Vila Mariana recebem asfalto novo, segundo a subprefeitura responsável pelo bairro. Entre todas as 32 subprefeituras, até o momento, 907 vias foram recapeadas e 20 estão em execução ao mesmo tempo.
Em Moema, começou na última terça-feira (17/09), a obra na Alameda dos Nhambiquaras no trecho compreendido entre a avenida dos Bandeirantes até a avenida Professor Ascendino Reis.
Continua depois da publicidade
Já na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no trecho compreendido entre a avenida Santo Amaro até a avenida República do Líbano, o recapeamento ocorre desde sexta-feira (20/09).
A funcionária de um hotel do bairro diz que, apesar de estar em área nobre, com frequência - em período de chuvas - há alagamentos em várias ruas e até enchentes, problemas que ainda não têm solução.
"A gente não vê isso acontecendo em outro período, aqui em Moema tem um monte de enchente, de ruas que alagam bastante e ninguém faz nada. Então, agora, que está perto da eleição querem fazer alguma coisa?", questiona.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura informou que todas as previsões de entrega foram cumpridas e o tempo de execução, em média de 90 dias, tem diminuído em grandes avenidas. No entanto, há obras que ainda não haviam iniciado na Capital.
A reportagem da Gazeta foi às ruas e identificou cinco avenidas, sendo elas: a dos Eucaliptos, Cotovia, Bem-te-vi, Lavandisca e Juriti, que ainda não haviam iniciado as obras até a tarde de segunda-feira (23/9). A previsão de início era 10 de setembro.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Prefeitura informou que as ações iniciaram às 23h da própria segunda. Nesses locais, o serviço está previsto para ser finalizado em 30 de novembro, podendo ser alterado em função de eventos climáticos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade