A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 02 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vias da zona leste de SP começam a receber recape da prefeitura

Prefeitura anunciou que 3 vias da região do Itaim Paulista e da Mooca devem estar recapeadas até dezembro; veja vias beneficiadas

Bruno Hoffmann

27/09/2022 às 14:08  atualizado em 27/09/2022 às 14:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Recapeamento de vias na cidade de São Paulo

Recapeamento de vias na cidade de São Paulo | Paulo Guereta/Secom

A  Prefeitura de São Paulo iniciou nesta semana os serviços de recapeamento em mais três trechos de vias na zona leste da Capital. Os trabalhos devem estar concluídos até dezembro. Juntos, eles somam uma área de mais de 30 mil metros quadrados de extensão.

Continua depois da publicidade

O novo programa de recape da gestão municipal já chegou em cerca de 1,4 milhão de metros quadrados em 100 dias, ao contar todas as vias em que os trabalhos foram realizados.

Na área da Subprefeitura Itaim Paulista, a rua dos Igarapés começou a receber nesta semana a ação no trecho entre a avenida Marechal Tito e a rua Faveira Pequena. São 17,7 mil metros quadrados em execução de serviço dentro do Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária.

A região da Mooca recebe outros dois pontos de recapeamento. Na avenida Guilherme Cotching o serviço acontece no trecho entre a Ponte Presidente Jânio Quadros e a rua Jequitinhonha. A Ponte Presidente Jânio Quadros também será recapeada e o serviço acontece nas proximidades da avenida Guilherme Cotching. Ao todo, são 13 mil metros quadrados de asfalto novo.

Continua depois da publicidade

"O nosso Programa de Recapeamento é o maior da história de São Paulo. Estamos recuperando 5,8 milhões de metros quadrados de vias da cidade, trazendo mais segurança na mobilidade urbana, sem falar na geração de emprego e renda para a população", exaltou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O programa de recapeamento, realizado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), tem investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão. A gestão municipal também afirma que o serviço é feito com uma tecnologia de ponta, que mantém a resistência do material.

A intenção é a de recapear 5,8 milhões de metros quadrados de ruas e avenidas por toda a cidade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados