A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 20 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Viaduto permanece fechado para veículos pesados

Matheus Herbert

18/09/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Viaduto Alcântara Machado foi interditado na última quinta-feira (12) após incêndio atingir barracos que ficavam embaixo do viaduto

Viaduto Alcântara Machado foi interditado na última quinta-feira (12) após incêndio atingir barracos que ficavam embaixo do viaduto | /PMSP

O viaduto Alcântara Machado, continuação da avenida Radial Leste na região do Brás (centro da capital paulista), continua com as duas pistas fechadas e com a proibição de que veículos pesados, como caminhões e ônibus, trafeguem pelo local.

Continua depois da publicidade

A estrutura foi interditada na noite da última quinta-feira (12) após um incêndio, de origem ainda desconhecida, atingir barracos que ficavam embaixo do viaduto. Não houve vítimas e, segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), 45 famílias foram afetadas. Na
sexta-feira (13), três faixas foram liberadas para a circulação de veículos leves.

Segundo a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras) foram retiradas seis amostras de material do viaduto, incluindo concreto danificado pelo fogo, e realizada limpeza no local durante o fim de semana. Na segunda-feira (16) foram coletadas amostras de aço da estrutura. Todo material coletado no fim de semana, acrescentou a pasta, já está sendo analisado.

A liberação das três pistas ocorreu após técnicos na Siurb concluírem que a estrutura está em condições de suportar o trânsito de carros e motos. A rua Piratininga também permanece liberada ao trânsito.

Continua depois da publicidade

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes atuam na região para minimizar os impactos no trânsito. "A CET recomenda que, se possível, os motoristas evitem a região e adotem horários alternativos na volta para casa. Outra recomendação é a preferência pelo uso do transporte público", diz trecho de nota. .

A prefeitura afirmou que não há desvios de linhas ônibus na região do viaduto Alcântara Machado. O governo não deu prazo para que o local seja liberado totalmente. (FP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados