Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Vagas da prova unificada entre Unicamp e UFSCar são voltadas a indígenas que cursaram de escolas públicas
Continua depois da publicidade
Vestibular abre inscrições do vestibular 2025 para indígenas de escolas públicas | Divulgação/Governo do Estado de SP
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou o edital do Vestibular Indígena 2025. A prova é unificada entre Unicamp e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Continua depois da publicidade
As vagas são destinadas a estudantes indígenas que cursaram escolas públicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página da Comvest, até o dia 29 de novembro.
Para participar, os candidatos devem fazer uma única inscrição e indicar até dois cursos, sendo um em cada uma das universidades participantes.
É preciso comprovar pertencimento a uma etnia indígena brasileira. A documentação necessária deve ser entregue no dia da prova e está especificada em Edital.
Continua depois da publicidade
Caso o candidato tenha se inscrito em edições anteriores e tenha se ausentado sem justificativa terá a inscrição indeferida. Assim, é importante ler as regras em edital.
A lista de inscrições deferidas será publicada no próximo mês, em 4 de dezembro de 2024. Recursos de justificativa de ausências, serão analisadas pela Comvest entre 4 e 9 de dezembro.
A lista final de inscritos, já sem possibilidade de recursos, será publicada ao fim do mês, em 11 de dezembro de 2024.
Continua depois da publicidade
A aplicação da prova, em 12 de janeiro, acontecerá nas cidades de Campinas, Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Recife (Pernambuco), Santarém (Pará), São Gabriel da Cachoeira (Amazonas) e Tabatinga (Amazonas).
Veja os cursos da área da saúde que lideram concorrência no Vestibular 2025 da Unesp.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade