Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo os especialistas da Climatempo, o verão terá calor, mas não um calor fora do comum
21/12/2021 às 15:20 atualizado em 21/12/2021 às 15:26
Continua depois da publicidade
Às vésperas do Réveillon, a epidemia de gripe tem pressionado a demanda por atendimento no Litoral | Nair Bueno/Diário do Litoral
O verão começou nesta terça-feira (21) no Brasil e promete ter chuvas menos frequentes e maior oscilação de temperatura em todo o território paulista, de acordo com o Climatempo.
Continua depois da publicidade
As temperaturas devem ser altas, mas frentes frias nas regiões litorâneas e a influência do fenômeno La Niña não vão permitir que o calor sufoque por longos períodos.
Esta terça (21) é o dia mais longo do ano, sendo que o pôr-do-sol acontece perto das 19h em São Paulo. A semana deve contar com grande amplitude térmica na cidade de São Paulo. O mesmo deve acontecer em todo o Estado durante toda a estação. O texto conta com informações da Veja SP.
Continua depois da publicidade
Apesar do calor que deve chegar a 31°C neste primeiro dia do verão, pancadas de chuva estão previstas para a noite da quarta-feira (22). Na quinta, a frente fria volta, com mínima de 17°C e máxima de 23°C. Um alívio para os paulistanos.
No interior de São Paulo, o mês de janeiro terá como característica as oscilações diárias de temperatura, com ventos frios durante a noite e tardes acaloradas .
Com menos precipitações, o Litoral Norte de São Paulo deve ter períodos mais secos, enquanto o Litoral Sul terá mais chuvas no primeiro mês do ano. O final da estação deve ser bem chuvoso e contará com grandes volumes de chuva acumulada no Litoral
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade