A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Reflexo do ciclone bomba derruba árvore na Vila Mariana e em outros bairros de SP

Ventos são reflexos do ciclone extratropical que atingiu o sul do País; bombeiros receberam pelo menos 50 chamados para quedas de árvores

Bruno Hoffmann

01/07/2020 às 10:12  atualizado em 01/07/2020 às 11:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Árvore caiu na altura do número 370 da rua Professora Carolina Ribeiro, na Vila Mariana, zona sul da Capital

Árvore caiu na altura do número 370 da rua Professora Carolina Ribeiro, na Vila Mariana, zona sul da Capital | Reprodução/TV Globo

Os reflexos do ciclone extratropical (ciclone bomba) podem gerar rajadas de vento em torno de 80km/h nesta quarta-feira (1º) no estado de São Paulo. Já na costa do Estado as ondas podem chegar a 3,5 metros de altura, enquanto no alto mar poderão atingir 9 metros.

Continua depois da publicidade

Nesta madrugada, os ventos derrubaram ao menos 50 árvores na cidade de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um dos casos mais graves ocorreu na altura do número 370 da rua Professora Carolina Ribeiro, na Vila Mariana, zona sul da Capital, onde uma árvore caiu sobre duas casas.

De acordo com César Soares, meteorologista da Climatempo, os ventos devem ficar mais intensos durante esta quarta-feira. "Como nós estamos sob o efeito da borda desse ciclone, também temos condições favoráveis para ventos fortes. O estado de São Paulo pode ter rajadas em torno dos 80 km por hora ao longo do dia de hoje", destacou o meteorologista ao Bom Dia SP, da “TV Globo”.

Entretanto, Soares explica que as chuvas são consequências da frente fria que atinge São Paulo, mas que não há expectativa de temporais. “Estamos sentindo os efeitos da borda desse ‘ciclone bomba’. Esse ciclone bomba é um sistema de baixa pressão muito intenso, que a gente chama em meteorologia de ciclone extratropical. (...) Os ciclones extra-tropicais estão sempre associados sempre às frentes frias, frente fria que inclusive está passando agora pela costa do estado de São Paulo e está trazendo chuva, essas mais isoladas e bem menos intensas que as que aconteceram no Sul do país”, completou Soares.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados