Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obras da Linha 6-Laranja já chegaram a 60% de conclusão | Bruno Hoffmann
O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (21/2) que as obras da Linha 6-Laranja do metrô já superaram 60% de execução. Os trabalhos são executados pela concessionária Linha Uni, controlada pela empresa espanhola Acciona.
Continua depois da publicidade
O primeiro trecho está previsto para ser entregue em outubro de 2026, entre Brasilândia e Perdizes. As estações com as obras mais avançadas são Perdizes (77,97%), Santa Marina (72,43%) e Água Branca (70%).
Até o momento já foram escavados mais de 14 quilômetros de túneis, que conectam as 15 estações da linha:
Segundo o governo, os trabalhos contam com cerca de 10.500 colaboradores diretos e indiretos. A expectativa é que a Linha 6-Laranja deverá transportar cerca de 630 mil passageiros diariamente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade