A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Veja quais foram os nomes mais registrados no cartório de SP em 2022

Uma surpresa no Top 10 desse ano foi a saída de "Gabriel" e a entrada do composto "Maria Alice"

Leonardo Sandre

20/12/2022 às 16:19  atualizado em 20/12/2022 às 16:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
De acordo com a Arpen-SP, a escolha de nomes e, consequentemente, os rankings são afetados por personalidades nacionais e internacionais, os chamados influencers

De acordo com a Arpen-SP, a escolha de nomes e, consequentemente, os rankings são afetados por personalidades nacionais e internacionais, os chamados influencers | Kenny Eliason/Unsplash

Os nomes mais registrados nos cartórios paulistas em 2022 foram "Miguel" e "Helena", os mesmos líderes no estado há dois anos, segundo dados da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP). Uma surpresa no Top 10 desse ano foi a saída de "Gabriel" e a entrada do composto "Maria Alice", que ficou em primeiro lugar no índice de nomes femininos mais registrados no Brasil e em terceiro no território paulista.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Arpen-SP, a escolha de nomes e, consequentemente, os rankings são afetados por personalidades nacionais e internacionais, os chamados influencers. Como foi o caso de "Maria Alice", nome da primeira filha do cantor sertanejo Zé Felipe com a influenciadora digital Virginia Fonseca. Em 2021, o nome foi o 10° feminino mais registrado; neste ano, o terceiro.

"Arthur", segundo nome masculino mais registrado em 2021 no estado de SP, foi ultrapassado por "Gael" no ranking deste ano. Este último também é nome de filho de influencers digitais, no caso, da influenciadora Zoo com o youtuber Christian Figueiredo.

"Vivemos em um tempo de grande dinâmica social e muito influenciado pelas novas personalidades do mundo digital, que acabam ditando gostos e preferências e influenciando comportamentos", disse Gustavo Fiscarelli, presidente da Arpen-SP.

Continua depois da publicidade

O famoso "Valentina" deixou a lista dos nomes femininos mais escolhidos junto com "Manuela", dando lugar a "Cecília" e "Liz".

Os dados da associação também mostram que os paulistas têm preferências por nomes simples e bíblicos, como Ravi, Noah, Liz, Eloá e Isaac que, apesar de não estarem no Top 10, ascendem anualmente de posição no Top 50 dos nomes mais registrados no estado. Este texto utilizou também de informações do g1.

Top 10 nomes registrados em SP

Continua depois da publicidade

  1. Miguel – 7.171 registros
  2. Helena – 6.516 registros
  3. Alice – 6.484 registros
  4. Gael – 6.474 registros
  5. Arthur – 6.129 registros
  6. Heitor – 5.192 registros
  7. Theo – 5.101 registros
  8. Maria Alice – 4.896 registros
  9. Laura – 4.685 registros
  10. Davi – 4.344 registros

Nomes masculinos mais registrados em SP

  1. Miguel
  2. Gael
  3. Arthur
  4. Heitor
  5. Theo
  6. Davi
  7. Bernardo
  8. Noah
  9. Samuel
  10. Gabriel

Nomes femininos mais registrados em SP

  1. Helena
  2. Alice
  3. Maria Alice
  4. Laura
  5. Heloísa
  6. Maite
  7. Lorena
  8. Cecília
  9. Sophia
  10. Liz

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados