Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Moradores de vários pontos do Estado ainda sofrem com a falta de energia
Continua depois da publicidade
Fotos da Nasa mostram São Paulo antes do apagão | Reprodução/ Nasa via @lapismet (Instagram)
A Nasa, agência especial dos Estados Unidos, divulgou imagens que mostram o contraste da luminosidade da cidade de São Paulo antes e depois do apagão causado pelas fortes chuvas da última sexta-feira (11/10).
Continua depois da publicidade
A tempestade fez com que São Paulo entrasse em estado de atenção para alagamentos e queda de energia. A chuva veio acompanhada de rajadas de ventos.
Moradores de diversos pontos do estado de São Paulo ainda sofrem com a falta de energia nesta terça-feira (15/10). Ao todo, mais de meio milhão de pessoas sofreram com a falta de energia e o restabelecimento dos serviços.
“O apagão em São Paulo visto a partir de satélites – do espaço, imagens do satélite da NASA registrou (sic) a cidade de São Paulo pouco antes do apagão, que atingiu vários bairros da Capital. Na imagem noturna do dia 12 de outubro, depois de 24 horas do temporal, ainda é possível ver áreas de bairros da cidade às escuras”, diz a postagem do Lapis.
Continua depois da publicidade
Confira abaixo as imagens que mostram o antes e depois do apagão em São Paulo:
Segundo a Nasa, a visibilidade também fica mais prejudicada em razão da presença da umidade do ar na atmosfera após a chegada de uma frente fria no estado de São Paulo.
As cidades mais afetadas pelo apagão foram São Paulo, Cotia e Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Dos 400 mil clientes que ainda estavam sem luz até o início da noite desta segunda, a capital paulista respondia por 283 mil, cerca de 70% do total de atingidos. Conforme a Enel, o número total de afetados caiu para 340 mil.
Continua depois da publicidade
Em Taboão da Serra, a prefeitura criou um canal para atendimento de emergência.
O texto conta com informações do “Estadão”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade