Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em oito cidades do interior do Estado pode chover forte no fim de semana
Continua depois da publicidade
Apesar da expectativa de enfraquecimento das precipitações, chuva continua no fim de semana | Arquivo/Diário do Litoral/Matheus Tagé
A chegada de uma nova frente fria que se formou sobre o Sul do Brasil avança para a região sudeste, principalmente no interior de São Paulo. Em oito cidades do interior há previsão de chover forte no fim de semana.
Continua depois da publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo Estado em alerta de “Perigo” para tempestades, com chuvas de até 60 mm/h com queda de granizo e ventos de até 100 km/h. Veja o mapa de alerta abaixo.
Após registrar chuva volumosa na madrugada desta sexta-feira (25/10), o tempo continua encoberto com chuviscos isolados na cidade de São Paulo.
A nova frente fria impactou primeiro o estado de São Paulo com fortes pancadas de chuva que caíram no decorrer da madrugada e manhã desta sexta (25/10). Ao longo da tarde, as fortes pancadas de chuva associadas com a frente fria devem voltar a cair sobre todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Segundo as previsões do Inmet, a formação de um ciclone extratropical no Sul do país favorece o alinhamento de uma região de convergência, provocando chuvas volumosas e tempestades em São Paulo.
Após um temporal deixar mais de 2 milhões de moradores da capital paulista sem energia elétrica na sexta-feira (11/10), a Capital deve voltar a ter chuva com forte intensidade.
Apesar da expectativa de enfraquecimento das precipitações, a chuva deve continuar no fim de semana, com mais força no interior paulista. O risco é de temporais no oeste, centro e norte do estado.
Continua depois da publicidade
Segundo o Climatempo, algumas regiões do interior do estado de São Paulo tiveram fortes chuvas nesta quinta e devem seguir em alerta durante o fim de semana:
Na Capital, o sábado será de chuva moderada a forte com risco de alguns raios, mas, sem alerta para ventos. A chuva na cidade de São Paulo pode cair a qualquer hora, intercalando períodos de melhoria em que o sol aparece entre nuvens.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade