Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Linha pretende desafogar fluxo de viagens da zona leste da cidade
Continua depois da publicidade
A Linha 16-Violeta é discutida pelo Metrô desde o fim da década de 2010, e tem a pretensão de desafogar o fluxo de viagens da zona leste da cidade | Monise Souza/Gazeta de S. Paulo
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou a falar neste ano sobre a possibilidade de construir a Linha 16-Violeta do Metrô de São Paulo. O ramal promete ligar a Oscar Freire, na zona oeste da cidade, à Cidade Tiradentes, na extrema zona leste.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), o ramal passaria por bairros como Mooca, Aclimação, Paraíso e Vila Formosa e Rio das Pedras. A linha teria uma extensão de 31,9 quilômetros.
Neste momento, informou ainda a STM à Gazeta, o projeto está “em fase de contratação do Anteprojeto de Engenharia”. Não há data para início das obras e nem previsão para inauguração.
A Linha 16-Violeta é discutida pelo Metrô desde o fim da década de 2010, e tem a pretensão de desafogar o fluxo de viagens da zona leste da cidade.
Continua depois da publicidade
Saiba quais estações estão em estudo para compor a nova linha do Metrô paulistano:
O Metrô e as concessionárias que atuam no transporte sobre trilho na Capital e Grande São Paulo têm atualmente 26 projetos em andamento – entre estudos, análises e obras em si. As informações foram passadas à Gazeta por diferentes Pastas do governo paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade