A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vale do Anhangabaú terá ao menos 3 festivais de música em 2023

Prefeitura anunciou que local vai receber o Festival Ultra Brasil, a segunda edição do MITA e o Kmotfest Brasil; conheça cada atração

Bruno Hoffmann

14/02/2023 às 22:03  atualizado em 14/02/2023 às 22:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista

Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista | Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, vai receber pelo menos três eventos musicais em 2023: Festival Ultra Brasil (nos dias 21 e 22 de abril), a segunda edição do MITA (3 e 4 de julho) e o Knotfest Brasil (em dois dias de outubro, ainda a serem definidos). O anúncio foi feito pela prefeitura da Capital nesta terça.

Continua depois da publicidade

O público estimado para cada um dos eventos será de 70 mil pessoas, segundo Gustavo Louveira, vice-presidente de marketing da 30e, produtora responsável pelas atrações.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), os shows ainda terão a importância de gerar empregos na cidade. “Os festivais renderão 22 mil vagas de empregos formais e 120 mil informais, além de envolver mais de 40 mil pessoas, entre empregados e empregadores”, disse o emedebista.

Conheça cada atração

Continua depois da publicidade

O Ultra Brasil é um festival de música eletrônica ao ar livre que faz parte da expansão mundial do Ultra Music Festival, que já se espalhou para 20 países. Em São Paulo, o evento será realizado nos dias 21 e 22 de abril.

Já a segunda edição do MITA Festival, em junho, terá como destaques Lana del Rey, Florence + The Machine, The Mars Volta e o show de reunião do NX Zero em seu line-up.

Por fim, o Knotfest Brasil, que estreou no ano passado com apresentações de Slipknot, Judas Priest, Sepultura, entre outros, em breve vai divulgar mais detalhes da edição 2023.

Continua depois da publicidade

Concessionária

O Vale do Anhangabaú é administrado pela Concessionária Viva o Vale. A concessão faz parte de um amplo projeto da Prefeitura de São Paulo para a revitalização do centro histórico. A reforma do Vale, porém, recebeu uma série de críticas, principalmente pelo atraso da entrega dos trabalhos.

De acordo com a gestão municipal, “a vinda dos festivais contribui com a principal meta, que é devolver à sociedade um espaço seguro, com atividades de interesse coletivo, eventos, comércio e gastronomia, transformando-o em ponto de encontro dos paulistanos e turistas”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados