Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ao todo, 15 praias do litoral norte e 19 do litoral sul foram classificadas como impróprias
Continua depois da publicidade
Litoral paulista fica sob risco de chuvas volumosas durante e após a passagem de frentes frias | Reprodução/GSV
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitiu alerta sobre a qualidade da água nas diversas praias do litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo o último boletim divulgado nesta quinta-feira (2/1), 15 praias do litoral norte e 19 do litoral sul foram classificadas como impróprias para o banho e outras atividades aquáticas.
De acordo com a Cetesb, a população deve evitar o contato com a água nessas áreas devido à presença de contaminantes, pois podem causar problemas de saúde, desde irritações cutâneas até doenças mais graves.
A recomendação é que os banhistas não entrem na água de praias com bandeira vermelha.
Continua depois da publicidade
Confira as praias impróprias por região:
Na região do litoral norte, há 15 praias impróprias para o uso:
Na região sul há 19 praias sem condições de uso:
Continua depois da publicidade
Se está pensando em descer para a praia neste fim de semana, fique atento à previsão do tempo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias serão de sol entre nuvens com temperaturas em elevação e chuvas isoladas no final das tardes.
Segundo o meteorologista Vinícius Lucyrio, responsável pela análise climática de janeiro de 2025 no Climatempo, o litoral paulista fica sob risco de chuvas volumosas durante e após a passagem de frentes frias, mas não deve ser em forma de pancadas.
As chuvas no final de dezembro causaram alagamentos e deslizamentos no Litoral e na Grande São Paulo. Um deslizamento de terra deixou a rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) totalmente interditada na madrugada da última sexta-feira (27/12). A rodovia liga o Alto Tietê ao litoral norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade