Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ao todo, 16 praias do litoral norte e 13 do litoral sul foram classificadas como impróprias
Continua depois da publicidade
População deve evitar o contato com a água nessas áreas devido à presença de contaminantes que podem incluir bactérias, vírus e protozoários | Divulgação/ Prefeitura do Guarujá
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitiu alerta sobre a qualidade da água em diversas praias do litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo o último boletim divulgado na quinta-feira (26/12), 16 praias do litoral norte e 13 do litoral sul foram classificadas como impróprias para o banho e outras atividades aquáticas.
De acordo com a Cetesb, a população deve evitar o contato com a água nessas áreas devido à presença de contaminantes, pois podem causar problemas de saúde, desde irritações cutâneas até doenças mais graves.
A recomendação é que os banhistas não entrem em praias com bandeira vermelha.
Continua depois da publicidade
Confira as praias impróprias por região:
Na região do litoral norte, há 16 praias impróprias para o uso:
Na região sul há 13 praias sem condições de uso:
Continua depois da publicidade
Conforme orientação da Cetesb, a população deve evitar o contato com a água nessas áreas devido à presença de contaminantes que podem incluir bactérias, vírus e protozoários. A companhia recomenda que:
Se está pensando em descer para a praia neste fim de semana, deve se atentar à previsão do tempo que garante chuva em todo o estado de São Paulo.
De acordo com o Climatempo, o tempo instável será causado pela chegada de uma nova frente fria que avança pelo sudeste, combinada com o forte fluxo de umidade vindo da faixa norte do Brasil.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, com a chegada de uma frente fria, os níveis de acumulados de chuva poderá variar nas próximas horas, especialmente nas regiões do litoral norte, Vale do Paraíba, litoral sul, capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, região de Campinas, Sorocaba e Bauru.
As chuvas dos últimos dias causaram alagamentos e deslizamentos no Litoral e na Grande São Paulo. Um deslizamento de terra deixou a rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) totalmente interditada na madrugada desta sexta-feira (27/12). A rodovia liga o Alto Tietê ao litoral norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade