Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Inverno finalmente vai dar as caras na cidade
24/06/2022 às 11:04 atualizado em 24/06/2022 às 11:08
Continua depois da publicidade
Frio em São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil
A sexta-feira (24) começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 12,2°C durante a madrugada. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, junho registrou até o momento 27,9mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 54% dos 51,2mm esperados para o mês.
Continua depois da publicidade
No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 27°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
No fim de semana uma frente fria de fraca atividade se propaga pelo oceano, com ventos passando a soprar de sul e sudeste, causando aumento de nebulosidade e chuviscos, o que provoca declínio principalmente das temperaturas máximas.
Continua depois da publicidade
O sábado (25) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta, devido aos ventos úmidos que passam a soprar do oceano com rajadas moderadas. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que não devem superar os 23°C. Estas condições favorecem a ocorrência de garoa e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite.
No domingo (26) o tempo segue nublado com chuvas fracas e chuviscos, o que impede a elevação significativa das temperaturas. Mesmo com períodos de melhoria, a sensação de frio deve persistir no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas devem permanecer abaixo dos 19°C.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade