Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O sábado e o domingo terão características típicas de verão
18/02/2022 às 09:46
Continua depois da publicidade
Movimentação de pessoas no parque do Ibirapuera | Rubens Cavallari/Folhapress
A sexta-feira (18) começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 17,5°C durante a madrugada. De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, fevereiro acumulou até o momento 55,4mm, o que representa aproximadamente 25,1% dos 220,8mm esperados para o mês.
Continua depois da publicidade
No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 27°C e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40%. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a formação de áreas de instabilidade, que devem provocar chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Continua depois da publicidade
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas em elevação com pancadas de chuva no final das tardes.
No sábado (19) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 28°C. Entre o final da tarde e o início da noite a propagação de áreas de instabilidade causa chuvas na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e intensidade variando de moderada a forte.
O domingo (20) segue com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem superar os 29°C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade