Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Temperatura sofre ligeira elevação devido à presença do sol, e, por isso, algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde ou à noite
Continua depois da publicidade
No momento da virada as condições de chuva diminuem | Mohammed Shamaa/Pexels
A previsão do tempo para São Paulo indica possibilidade de chuva para o último dia do ano. A Capital deve registrar pancadas rápidas e isoladas no período da tarde desta terça-feira (31/12).
Continua depois da publicidade
Há condições para chuva a qualquer hora. A temperatura sofre uma ligeira elevação devido à presença do sol, e, por isso, algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde ou à noite. O oeste de São Paulo, principalmente na região de Presidente Prudente, terá sol forte e pouca chuva.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias serão de sol entre nuvens, temperaturas em elevação e chuvas isoladas ao final das tardes. A chuva também é resultado da atuação da primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Ao longo dos últimos dias, a chuva aumentou na capital paulista e causou transtorno aos moradores. Em Caieiras, na Grande São Paulo, as ruas ficaram completamente interditadas pela água da chuva.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira (31/12), véspera de Réveillon, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. No período da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.
No decorrer da noite as condições de chuva diminuem, restando apenas variação de nuvens para o momento da virada do ano.
A quarta-feira (1/1) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. No final da tarde, retornam as condições para chuvas rápidas e isoladas. Confira as mínimas e máximas previstas para a capital paulista:
Continua depois da publicidade
Mínima: 18°C
Máxima: 29°C
Mínima: 18°C
Máxima: 29°C
No estado de São Paulo, os volumes de chuva não devem ser significativos, permitindo maior flexibilidade para quem planeja eventos ao ar livre no momento da virada.
Continua depois da publicidade
Conforme o mapa meteorológico que avalia a probabilidade de chuva entre 20h do dia 31 de dezembro e 3h do dia 1º de janeiro, as condições variam significativamente nas diferentes regiões do Brasil.
Segundo o Climatempo, a capital paulista tem condições mais estáveis, com pouca ou nenhuma previsão de chuva.
O clima desta última segunda-feira (30/12) do ano para o litoral de São Paulo começou chuvoso, mas deve melhorar para a virada, conforme as previsões.
Continua depois da publicidade
Para a véspera de Réveillon, a terça-feira (31/12), a previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol deve aparecer entre nuvens com possibilidade de chuvas isoladas. A máxima deve alcançar os 37 °C.
O primeiro dia do ano, na quarta-feira, terá a previsão semelhante à da terça-feira. Na Baixada Santista, no entanto, a Defesa Civil do município informa não haver previsão de chuva em nenhum dos dias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade