Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A imunização será aplicada em quem está com o esquema vacinal básico completo com duas doses há mais de quatro meses
Continua depois da publicidade
Os imunizantes são seguros para crianças e já foram aprovados pela Anvisa | Ascom / PMP
A partir desta segunda-feira (27), crianças de 3 aos 4 anos que residem na capital paulista poderão tomar a dose de reforço contra a Covid. A vacinação será aplicada em quem está com o esquema vacinal básico completo com duas doses há mais de quatro meses.
Segundo informações do portal “R7”, a vacina é a Pfizer Baby, de tampa vinho, mesmo para as crianças que completaram o seu esquema vacinal com outros imunizantes como CoronaVac/Butantan/Sinovac.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a vacina Pfizer Baby também poderá ser utilizada como segunda dose para completar o esquema básico vacinal de crianças que tomaram a primeira dose com CoronaVac.
Até o momento, crianças entre 3 e 4 anos estão com a cobertura vacinal contra a Covid em 62,2% para a primeira dose e em 32,5% para a segunda dose, na cidade de São Paulo.
Nas crianças de 6 meses a 2 anos, a cobertura vacinal está em 17,4% para a primeira dose e 4,3% para a segunda dose. E entre crianças entre 5 e 11 anos, a cobertura vacinal está em 100% para a primeira dose, 84,4% para a segunda dose e 4,1% para a dose de reforço.
Os imunizantes são seguros para crianças e já foram aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade