A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vacinação contra gripe e sarampo é prorrogada até o próximo dia 24 em Taboão da Serra

Para receber as doses, o públicoalvo da imunização deve procurar uma das 13 Unidades Básicas de Saúde no município

Maria Eduarda Guimarães

09/06/2022 às 15:51  atualizado em 09/06/2022 às 17:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dia D de vacinação em Taboão da Serra

Dia D de vacinação em Taboão da Serra | Divulgação/PMTS

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, prorrogou a campanha de vacinação contra sarampo e da gripe até o dia 24 de junho. Para receber as doses, o público–alvo da imunização deve procurar uma das 13 Unidades Básicas de Saúde no município.

Continua depois da publicidade

Podem se vacinar contra o vírus da Influenza pessoas acima de 60 anos, profissionais da Saúde, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, professores, indígenas, pessoas com deficiência e comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Sarampo

O sarampo é uma doença de fácil transmissão, uma pessoa infectada pode transmitir para até 18 pessoas sem proteção contra a doença. A forma mais eficaz de proteção contra a doença é a vacinação. A campanha é voltada aos profissionais da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Continua depois da publicidade

As vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnósticas com covid-19. Neste caso, a recomendação é que as pessoas sejam vacinadas imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças entre 5 a 11 anos é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados