Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A região com maior escassez de vacinas contra a gripe é zona sul, na qual 142 de seus 163 postos estavam nesta situação
21/01/2022 às 17:08 atualizado em 21/01/2022 às 17:09
Continua depois da publicidade
Vacinação contra a gripe | Rovena Rosa/Agência Brasil
A vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe H3N2 e outras variantes, está em falta na maioria dos postos de imunização da capital paulista. Segundo o balanço realizado nesta sexta-feira (21) cerca de 68% das 507 unidades da cidade não dispunham do fármaco.
Continua depois da publicidade
A região com maior escassez de vacinas contra a gripe é zona sul, na qual 142 de seus 163 postos estavam nesta situação. Já a zona norte somente metade dos postos continham a vacina. Por volta das 12h, o Filômetro da prefeitura mostrava que 118 postos da zona leste estavam desabastecidos e na zona oeste, eram 27 unidades na mesma situação.
Moradores da capital paulista reclamam nas redes sociais há dias sobre a falta de imunizantes contra a enfermidade. O texto conta com informações do g1.
Continua depois da publicidade
"Galera de São Paulo, onde eu consigo ver que postos e UBSs estão aplicando vacina da gripe de fato? A aqui do bairro, na placa dizia que tava, na prática não tem nem vacina nem previsão de repor o estoque", desabafou uma usuária nas redes sociais.
Desde o fim de dezembro do ano passado, a campanha de vacinação contra a gripe para o público geral, acima de 6 meses de idade, foi expandida na cidade e a Secretaria Municipal da Saúde alertou que a continuação das imunizações ficaria sujeita à disponibilidade de doses.
O Instituto Butantan, que fornece as vacinas contra Influenza para o Plano Nacional de Imunizações, deu início em 11 de janeiro à produção da vacina atualizada – para combater o vírus H3N2 e a previsão é que ela esteja disponível nos próximos meses.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade