Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jovens que vivem nas favelas próximas ao campus da USP no Butantã e na zona leste de São Paulo também terão cotas de vagas | Freepik
Até o dia 31 de março, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do projeto Quilombo Inteligente (QI).
Continua depois da publicidade
O programa vai selecionar 100 jovens negros e quilombolas, de 14 a 24 anos, para uma formação em tecnologias digitais, com foco em inteligência artificial e identidade quilombola.
Será priorizada a inscrição de jovens que pertencem a movimentos sociais, coletivos e organizações sem fins lucrativos, em especial os que vivem em áreas de vulnerabilidade social.
Jovens que vivem nas favelas próximas ao campus da USP no Butantã e na zona leste de São Paulo também terão cotas de vagas.
Continua depois da publicidade
A IA pode ser utilizada em diferentes áreas do conhecimento, como no mercado de trabalho e também para potencializar os estudos para o Enem.
Os alunos produzirão projetos nas áreas de inteligência artificial, internet das coisas, telefonia 6G, gamificação e produção cultural, além de ter orientação profissional nas áreas de produção cultural, pesquisa qualitativa, gestão de negócios locais, proteção ambiental e promoção dos direitos sociais.
As inscrições podem ser feitas no formulário online do projeto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade