Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a Defesa Civil, fortes ventos devem atingir a capital paulista e a Região Metropolitana de São Paulo
Continua depois da publicidade
Campus será fechado como precaução à previsão de novos temporais | Divulgação/ Marcos Santos/USP Imagens
O campus da Universidade de São Paulo (USP) Capital-Butantã será fechado neste sábado (19/10) como precaução aos novos temporais que podem atingir São Paulo, nesta sexta-feira (18/10), segundo comunicado da Prefeitura do Campus USP Capital-Butantã.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta e a cidade se prepara para novo temporal. O alerta é para a passagem de uma frente fria que trará precipitações significativas, acompanhadas de raios e rajadas de vento que irão chegar a mais de 60 km/h.
Durante o dia, o sábado (19/10), as fortes chuvas voltam com intensidade que varia entre moderada e forte. Há risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra. A região metropolitana de São Paulo e o litoral norte devem ser atingidos.
O acumulado de chuvas no fim de semana pode chegar a 200 milímetros em diversas regiões do Estado.
Continua depois da publicidade
“É importante que as pessoas se atentem aos alertas e tenham a percepção de risco em caso de chuva e ventos fortes. Evitem áreas abertas, encostas, tomem cuidado com quedas de árvores e busquem abrigo e um local seguro”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira.
O governo de São Paulo instalou um gabinete de crise para enfrentar as chuvas que começou a atuar nesta sexta (18/10). Com isso, equipes do governo estadual e municipal vão monitorar as ocorrências para que plano de contingência da Enel seja cumprido.
O gabinete terá representantes do Corpo de Bombeiros, CET e Defesa Civil, além outros setores da área de segurança, para monitorar e acompanhar o plano de contingência apresentado pelas empresas, principalmente da Enel.
Continua depois da publicidade
Ao todo, serão 4.300 funcionários da Prefeitura, entre Defesa Civil Municipal, equipes de poda, manutenção e zeladoria, além de 5.400 colaboradores do Estado.
Entre as recomendações gerais estão:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade