A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em DF

Medida foi anunciada no início da tarde pelo governador Ibaneis Rocha

Maria Eduarda Guimarães

10/03/2022 às 15:04  atualizado em 10/03/2022 às 15:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Álcool gel e mascaras

Álcool gel e mascaras | MARTA. RS

O uso de máscaras em locais fechados deixou de ser obrigatório no Distrito Federal a partir desta quinta-feira (10).

Continua depois da publicidade

A medida foi anunciada no início da tarde pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Segundo ele, a decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda no número de casos da doença.

Ao fazer o anúncio, o governo falou que mais de 80% da população local está imunizada com as duas doses ou dose única. No entanto, números de ontem do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, apontam que 72,95% da população do Distrito Federal está imunizada com duas doses ou dose única.

Quando é considerada apenas a população com 5 anos ou mais, ou seja, aqueles que podem receber a vacina contra a Covid-19 seguindo as regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o total é de 78,10%.

Continua depois da publicidade

Em seu anúncio, Ibaneis afirmou que o Distrito Federal vai abrir mais leitos adultos e pediátricos para tratar a doença. Ele também destacou que a retirada das máscaras não é obrigatória e, portanto, quem quiser pode continuar usando o equipamento.

Brasília é a quarta capital a desobrigar o uso de máscaras em locais fechados. A medida foi adotada primeiro pelo Rio de Janeiro em decisão que passou a valer na última segunda-feira (7). Em seguida, Natal e Rio Branco também desobrigaram o uso em todos os ambientes. Outros lugares, como São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis, por exemplo, estão liberando o uso de máscaras apenas em locais abertos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados