Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Secretaria de Saúde reforça que nenhum paciente deve se automedicar, uma vez que alguns medicamentos podem agravar a doença; entenda
Continua depois da publicidade
Unidades de Saúde de Taboão da Serra atendem casos suspeitos de dengue; confira endereços | SECOM/PMTS
Os moradores de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, com sintomas de dengue já podem buscar atendimento em uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Os atendimentos com equipe multiprofissional são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, exceto nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Margaridas, que funcionam das 7h às 19h.
Aos sábados, nos dias 13, 20 e 27 de abril, as unidades também funcionarão das 9h às 15h. É necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
No sábado (13), além do atendimento de casos suspeitos de dengue, também haverá vacinação contra gripe para grupos prioritários.
Os sintomas mais comuns de dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, coceira e manchas na pele. Alguns pacientes com a doença também podem apresentar dor no fundo dos olhos, dores abdominais, enjoos, vômitos, mal-estar, cansaço e falta de apetite.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Saúde reforça que nenhum paciente deve se automedicar, uma vez que alguns medicamentos podem agravar a doença, causando hemorragia e até a morte.
Atendimento de casos suspeitos de dengue
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade