A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Uma pessoa morre afogada após carro cair em córrego durante alagamentos em Mauá

As fortes chuvas provocaram alagamentos e deixaram trechos intransitáveis em Mauá, no ABC Paulista

Natália Brito

24/11/2022 às 13:36  atualizado em 24/11/2022 às 13:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Chuvas fortes em Mauá causa acidente.

Chuvas fortes em Mauá causa acidente. | Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (23), as fortes chuvas provocaram alagamentos e deixaram trechos intransitáveis em Mauá, no ABC Paulista. O Corpo de Bombeiros precisou içar um carro de dentro de um córrego na Rua do Britador com a Estrada do Carneiro, uma pessoa estava no veículo e morreu afogada.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do portal “G1”, a prefeitura da cidade informou que havia dois homens no veículo. O segundo foi resgatado e levado consciente ao Hospital Nardini, onde segue em observação.

A Prefeitura de Mauá informou que "durante a tarde desta quarta-feira (23/11), a chuva registrada em Mauá  foi de 70 mm em 40 minutos. O maior volume foi nas regiões do Jardim Itapeva, Vila São João e Jardim Elizabeth. Esses bairros estão localizados próximos ao Rio Tamanduateí, onde um veículo com dois homens caiu no leito no rio — um deles foi resgatado e levado consciente ao Hospital Nardini, onde segue estável e em atendimento, enquanto o outro infelizmente faleceu. Até o momento foram identificados dois deslizamentos de terra, sem vítimas, no Jardim Elizabeth e no Jardim Mauá".

A Avenida Capitão João, em Guapituba, também em Mauá, ficou com alguns trechos intransitáveis desde o meio da tarde. André Luiz, de 53 anos, andava pela região quando a chuva começou. O homem ficou ilhado, dentro de um posto de gasolina, sem possibilidade de sair do estabelecimento. 

Continua depois da publicidade

Segundo ele, situações como essa são recorrentes na cidade. "Eu sou feirante. Estava voltando de uma feira em Ribeirão Pires por volta das 15h da tarde [para Santo André, no ABC Paulista, onde mora], mas estou aqui em pé com meu menino de 3 anos. Normalmente às 15h30 eu já estou em casa...", conta.

A capital paulista teve chuva forte com potencial para alagamentos, queda de granizo e rajadas de vento nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro, na Zona Sul. 

Chamados para os bombeiros

Até as 17h40, houve registros das seguintes chamados para os bombeiros na região metropolitana, principalmente na região do ABC Paulista, por conta das chuvas:

- 35 Chamados para queda/vistoria de árvores;
- 6 Chamado para inundação/alagamento;
- 5 Chamados para desmoronamento/desabamento.
- As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas podendo atuar em outras regiões da cidade.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados