Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O homem detido é apontado pela polícia como o motorista que dirige o Fiat nas filmagens; o outro criminoso, que fugiu, ainda é procurado
Continua depois da publicidade
Péricles, durante assalto em Santo André | Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta quarta (22) um dos suspeitos de participar do roubo ao carro de luxo do cantor Péricles, um dos maiores pagodeiros do País, na noite de quinta-feira (16), em Santo André, ABC Paulista.
Continua depois da publicidade
O crime foi cometido na Vila Camilópolis, na frente da esposa e de uma das filhas pequenas do sambista. Apesar do susto, nem Péricles ou sua família foram agredidos ou se feriram durante o assalto.
O homem detido é apontado pela polícia como o motorista que dirige o Fiat nas filmagens. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi detido pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante a investigação do caso. Ele não teve o nome divulgado. Segundo a pasta, ele confessou ter participado do crime.
Vídeos gravados por câmeras de segurança e que circulam nas redes sociais mostram o assalto. O outro criminoso, que aparece apontando a arma para Péricles e fugindo com o seu carro, ainda segue procurado.
Continua depois da publicidade
O Land Rover Discovery cinza, ano 2022, é avaliado em R$ 300 mil. Além do automóvel, os bandidos levaram também cartões bancários, documentos, e uma mochila com roupas das filhas de Péricles. O veículo foi encontrado desmontado e praticamente sem outras peças, na sexta (17), na Zona Leste de São Paulo. Os demais bens dele não foram achados.
"Policiais civis da 3ª Divecar, do DEIC, durante trabalho investigativo identificaram e localizaram um dos autores do roubo do carro de um cantor, que aconteceu no último dia 16, em Santo André. Na tarde de quarta-feira (22), os policiais foram informados que o suspeito estaria circulando em um veículo Fiat/Uno, o qual teria sido utilizado no crime. Após buscas, o homem foi localizado e detido. Ele possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O indiciado confessou o crime e foi conduzido à sede da delegacia especializada. As investigações prosseguem para identificar e localizar o segundo envolvido", informa o comunicado divulgado pela pasta da Segurança.
"Nós fomos assaltados, foi horrível. Mas todo mundo está sujeito e eu não sou melhor que ninguém. É vida que segue, vamos simbora. Deus é maior e a gente não sabe de nada", disse Péricles, no sábado passado, quando foi ouvido pela imprensa no Sambódromo do Anhembi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade