A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Um dos maiores centros comerciais do Brasil tem segundo incêndio na semana

Combate às chamas do último incêndio durou cerca de 12 horas, já o desta quarta dura 5 horas

Monise Souza

30/10/2024 às 10:00  atualizado em 30/10/2024 às 16:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fogo se espalhou rapidamente por todo o shopping

Fogo se espalhou rapidamente por todo o shopping | Reprodução/X

O incêndio, na manhã desta quarta-feira (30/10), que atingiu o Shopping 25, no Brás, na região central de São Paulo, é o segundo incêndio na região, um dos maiores centros comerciais do Brasil.

Continua depois da publicidade

No último domingo (27/10), outro incêndio atingiu um prédio comercial na rua Doutor João Alves de Lima, 174, também na região do Brás. No domingo, o combate às chamas durou cerca de 12 horas. O incêndio desta quarta já dura quatro horas.

Ocorrido

Incêndio atingiu todo o prédio na região do BrásNo domingo (27/10), o fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros às 20h, pouco menos de 12 horas após o início./Reprodução/TV Globo

No domingo, o fogo causou danos às estruturas do prédio, de acordo com informações dos bombeiros. O fogo só foi extinto pelo Corpo de Bombeiros às 20h, pouco menos de 12 horas após o início da ocorrência.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo estava concentrado no último andar do edifício. Foram enviados 40 homens e 12 viaturas para o atendimento da ocorrência e combate às chamas. Na ocasião, o incêndio ficou concentrado apenas em um andar e ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade

Incêndio no Shopping 25

O incêndio de grandes proporções que começou, por volta das 6h40 desta quarta-feira, foi no Shopping 25, no Brás. Algumas vigas e partes do shopping cederam e desabaram no local, devido aos estragos à estrutura. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento total do estabelecimento é possível devido à proporção do incêndio, que atinge os 18 mil metros quadrados do edifício.

A Guarda Civil Metropolitana utiliza drones para auxiliar no trabalho do Corpo de Bombeiros na localização de focos de incêndio no Brás

Continua depois da publicidade

Ao todo, três pessoas foram atendidas devido à intoxicação por fumaça. Duas no Hospital Municipal do Tatuapé e uma na AMA Pari. As vítimas estão em observação, sendo hidratadas, e o estado de saúde delas é considerado estável.

As equipes trabalham para, além de cessar, manter as chamas apenas no prédio onde o fogo começou, para não avançar para prédios vizinhos. Por volta das 13 horas, o incêndio foi controlado. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados