Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Combate às chamas do último incêndio durou cerca de 12 horas, já o desta quarta dura 5 horas
Continua depois da publicidade
Fogo se espalhou rapidamente por todo o shopping | Reprodução/X
O incêndio, na manhã desta quarta-feira (30/10), que atingiu o Shopping 25, no Brás, na região central de São Paulo, é o segundo incêndio na região, um dos maiores centros comerciais do Brasil.
Continua depois da publicidade
No último domingo (27/10), outro incêndio atingiu um prédio comercial na rua Doutor João Alves de Lima, 174, também na região do Brás. No domingo, o combate às chamas durou cerca de 12 horas. O incêndio desta quarta já dura quatro horas.
No domingo, o fogo causou danos às estruturas do prédio, de acordo com informações dos bombeiros. O fogo só foi extinto pelo Corpo de Bombeiros às 20h, pouco menos de 12 horas após o início da ocorrência.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo estava concentrado no último andar do edifício. Foram enviados 40 homens e 12 viaturas para o atendimento da ocorrência e combate às chamas. Na ocasião, o incêndio ficou concentrado apenas em um andar e ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
O incêndio de grandes proporções que começou, por volta das 6h40 desta quarta-feira, foi no Shopping 25, no Brás. Algumas vigas e partes do shopping cederam e desabaram no local, devido aos estragos à estrutura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento total do estabelecimento é possível devido à proporção do incêndio, que atinge os 18 mil metros quadrados do edifício.
Continua depois da publicidade
Ao todo, três pessoas foram atendidas devido à intoxicação por fumaça. Duas no Hospital Municipal do Tatuapé e uma na AMA Pari. As vítimas estão em observação, sendo hidratadas, e o estado de saúde delas é considerado estável.
As equipes trabalham para, além de cessar, manter as chamas apenas no prédio onde o fogo começou, para não avançar para prédios vizinhos. Por volta das 13 horas, o incêndio foi controlado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade