Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Diante de temperaturas elevadas e com baixos índices de umidade do ar, a recomendação é beber bastante água | Tânia Rêgo/Agência Brasil
Os últimos dias de fevereiro devem ser de muito calor e chuva no estado de São Paulo. As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo indicam a continuidade das chuvas típicas de verão no fim das tardes, porém sem uma região preferencial para o início das precipitações.
Continua depois da publicidade
A MetSul Meteorologia alerta que a onda de calor, que se estenderá por um longo período, ganhará força e pode avançar para março, com temperaturas muito altas, especialmente na primeira semana do mês.
Segundo o instituto de meteorologia, alguns estados brasileiros terão temperaturas bem acima da média histórica para o período, com algumas regiões onde poderão chegar ou ultrapassar os 40°C. Saiba como se preparar para a nova onda de calor que chega a São Paulo.
Com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade do ar, a recomendação é beber bastante água, manter-se hidratado, evitar exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes do dia, principalmente entre 11h e 16h.
Continua depois da publicidade
Essa segunda onda de calor está associada a uma bolha de calor que atinge Argentina, Uruguai, Paraguai e o Rio Grande do Sul, afetando ainda parte de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Confira como ficará o clima nos próximos dias e as temperaturas previstas para a capital paulista:
Esta quarta-feira (26/2), será quente e com pancadas de chuva de forma pontual entre o meio e o fim da tarde, por conta da combinação do calor e da infiltração da brisa marítima, porém com baixo volume.
Continua depois da publicidade
Mínima: 20°C
Máxima: 32°C
Na quinta-feira (27/2), o cenário atmosférico segue com poucas nuvens na madrugada, termômetros na marca dos 21°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. A umidade do ar estará em declínio nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos ao redor dos 35%.
Mais uma vez, a chegada da brisa marítima associada ao calor provocará instabilidades rápidas e pontuais sobre parte da Região Metropolitana de São Paulo entre o meio e o fim da tarde.
Continua depois da publicidade
Mínima: 21°C
Máxima: 32°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade