A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Última semana do ano será chuvosa na capital paulista

Uma frente fria avança sobre a cidade de SP na quinta e aumenta ainda mais os volumes de chuva

26/12/2022 às 09:10  atualizado em 26/12/2022 às 09:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dezembro acumulou até o momento o equivalenete a aproximadamente 82.3% dos volumes esperados para o mês

Dezembro acumulou até o momento o equivalenete a aproximadamente 82.3% dos volumes esperados para o mês | Rovena Rosa/Agência Brasil

Na cidade de São Paulo a segunda-feira (26) começou com muitas nuvens durante a madrugada, sensação de tempo abafado e termômetros na marca dos 19,2°C, de acordo com os dados aferidos nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura. O dia será marcado por pancadas de chuva a partir da tarde e que se estendem para boa parte da noite, com as precipitações de moderada a forte intensidade em alguns momentos. A temperatura máxima deve chegar aos 26°C e as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 50%.

Continua depois da publicidade

O banco de dados pluviométricos do CGE mostra que dezembro acumulou até o momento 152,6mm, o que equivale aproximadamente 82.3% dos 185,5mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A última semana de dezembro será marcada por volumes expressivos de chuva, em decorrência da passagem de uma frente fria por São Paulo entre a quarta-feira (28) e a quinta-feira (29). O sistema frontal estará associado à convergência de umidade da região central do Brasil para o leste paulista, intensificando as precipitações. Essa condição meteorológica eleva o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rios e córregos e escorregamentos de terra em áreas de risco.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira (27), há previsão de volumes de chuva mais significativos no decorrer do dia, com pancadas de chuvas mais intensas entre a tarde e o período noturno, o que eleva o potencial para a ocorrência de alagamentos, transbordamentos de córregos e rios, bem como possíveis escorregamentos de terra em área de risco. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e a máxima não deve superar os 25°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar se mantêm bastante elevados e acima dos 45%.

A quarta-feira (28) deve começar com chuviscos na madrugada, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar e pancadas isoladas de chuva ainda no período da manhã. Durante a tarde as precipitações se intensificam e serão acompanhadas de trovoadas, raios e rajadas de vento, em função da aproximação da frente fria. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e máxima na casa dos 26°C, com percentuais mínimos de umidade acima dos 48%.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados