Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Já é possível pedir um Uber Moto para se locomover pela cidade; segundo a companhia, o preço é menor do que do UIberX
Continua depois da publicidade
Uber Moto começa a funcionar em São Paulo | Divulgação/Uber
A partir desta quinta-feira é possível pedir um Uber Moto em São Paulo, para locomoção de passageiros pela Capital. Segundo a companhia, o preço é menor do que do UberX.
Continua depois da publicidade
Em 2018, a Câmara dos Vereadores havia aprovado uma lei para proibir o serviço de mototáxi na Capital, depois sancionada pela prefeitura, de autoria dos vereadores Adilson Amadeu (hoje no União Brasil) e Antonio Donato (PT). Porém, após uma disputa judicial, a Justiça liberou o serviço, por entender que uma lei federal permite a prática profissional.
O Uber Moto desembarcou no País em novembro de 2020 em Aracaju, e hoje está presente em mais de 160 municípios brasileiros. A novidade também chegou nesta quinta ao Rio de Janeiro.
Com a chegada do Uber Moto na cidade, os paulistanos poderão pedir viagens com motocicletas da mesma maneira que já utilizam as outras modalidades, no mesmo aplicativo.
Continua depois da publicidade
"O que percebemos [em outras cidades em que já havia o serviço] é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes", afirmou Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.
Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH definitiva com a observação de atividade remunerada.
Os condutores vão oferecer capacetes aos clientes, mas a Uber sugere que os passageiros levem os próprios capacetes, para prevenção da Covid-19. A empresa garantiu que cada capacete será higienizado pelo condutor da motocicleta entre uma viagem e outra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade