Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na operação também foram apreendidas duas armas de fogo, além de documentos que, de acordo com as autoridades, comprovam os delitos
Continua depois da publicidade
Região de Ubatuba onde a Polícia Militar Ambiental fez a operação | Reprodução/Google Street View
A Polícia Militar Ambiental prendeu nesta terça-feira (4) três pessoas durante uma operação de combate a crimes ambientais e parcelamento irregular do solo no bairro Folha Seca, próximo à Praia Dura, em Ubatuba, no litoral norte paulista. A ação, que cumpriu mandados em várias residências da região, contou com 28 policiais, em nove viaturas.
Continua depois da publicidade
Na operação também foram apreendidas duas armas de fogo, além de documentos que, de acordo com as autoridades, comprovam os delitos.
O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Ubatuba, onde o caso foi registrado.
Em um dos imóveis, os policiais localizaram duas armas de fogo, além de munições e documentos que comprovam o parcelamento irregular do solo. Já em outra casa, foram encontrados comprovantes da parte da contabilidade do crime cometido. Além disso, foram realizadas atuações referentes a crimes ambientais, como maus-tratos, manter animais nativos em cativeiro e retirada de vegetação.
Continua depois da publicidade
Conforme o Governo de São Paulo, a venda irregular de loteamentos gera diversos problemas ambientais e urbanísticos, como a ocupação de áreas de preservação permanente, o comprometimento do solo e o aumento dos riscos de deslizamentos e enchentes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade