A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

TV comunitária é atacada, tem estúdio depredado e sai do ar

Câmeras da TV Polo, computadores, monitores e tripés foram danificados; prejuízo estimado é de R$ 200 mil

11/09/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O estúdio foi revirado e os equipamentos depredados; até a tarde de ontem ninguém havia sido preso

O estúdio foi revirado e os equipamentos depredados; até a tarde de ontem ninguém havia sido preso | /DIVULGAÇÃO/TV POLO

A sede da televisão comunitária TV Polo foi invadida e depredada, no domingo, em Cubatão, na Baixada Santista. O estúdio foi revirado e os equipamentos, incluindo câmeras, computadores, monitores e tripés, foram danificados. A emissora foi obrigada a retirar sua programação do ar. Até a manhã de ontem, nenhum suspeito tinha sido identificado.

Continua depois da publicidade

Ainda não se sabe a motivação do ataque, que deixou um prejuízo de R$ 200 mil. Como nada foi furtado, a suspeita é de que o objetivo tenha sido tirar a emissora do ar.

"A Polícia Civil está investigando. Os peritos estiveram em nossa sede, tiraram fotos e fizeram uma perícia, mas até agora não se tem suspeitos. Não sabemos a motivação do ataque", disse o dirigente da Associação Cubatense dos Produtores de Vídeos Independentes, Francisco Carlos dos Santos, que mantém a

emissora.

Continua depois da publicidade

A grade da TV inclui programas de entrevistas, debates sobre os cenários políticos regionais e nacionais e discussões sobre problemas da região metropolitana da Baixada Santista, incluindo as questões de segurança pública.

"Procuramos manter uma linha imparcial e evitar polêmicas, justamente para evitar esse tipo de coisa", disse

Santos.

Continua depois da publicidade

A sede da TV fica na Avenida 9 de Abril, no bairro Vila Nova, próximo do centro. A Polícia Civil informou que aguarda o laudo da perícia para dar um rumo às investigações. Estão sendo examinadas imagens de câmeras instaladas na região.

A emissora denunciou o ataque em sua página no Facebook e pediu à comunidade apoio na cessão de equipamentos para recolocar a programação no ar.

"Conseguimos um computador e recuperamos alguns equipamentos. A qualquer momento podemos retomar parte da nossa programação", disse Santos, nesta terça.

Continua depois da publicidade

(EC)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados