Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pessoas relatam intoxicação após frequentarem as praias do Guarujá e reclamam de sintomas gastrointestinais
Continua depois da publicidade
Moradores e turistas relatam intoxicação após frequentarem praias do Guarujá neste fim de ano | Divulgação/PMG
Após os fogos e a festa da virada de ano, os turistas e moradores do Guarujá, no litoral de São Paulo, sofrem com um surto de virose na cidade. Muitos relatos foram postados nas redes sociais. A maioria reclama de sintomas gastrointestinais, como diarreias, vômitos, dores no corpo e enjoo.
Continua depois da publicidade
As pessoas disseram que a intoxicação surgiu após frequentarem as praias de Guarujá. O município também teve uma praia considerada a mais poluída do Litoral.
Uma usuária do TikTok desabafou: 'A farmácia está mais cheia que a praia!'.
Outra internauta, hospedada em uma casa com 34 pessoas, contou que todos estão doentes, sendo que oito estão em estado mais grave. Ela também falou sobre as farmácias estarem sem remédios para enjoo e outros sintomas.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura de Guarujá, houve um aumento nos casos de virose em dezembro, com um total de 2.064 atendimentos nas unidades de Pronto Atendimento. O texto conta com informações do “Diário do Litoral”.
A Prefeitura salienta que o aumento no número de casos desse tipo é comum nesta época do ano, considerando diversos fatores, como: temperaturas elevadas, aglomeração de pessoas e falta de cuidados com alimentação.
Segundo a Prefeitura, para melhor atender esse tipo de situação, os horários de três unidades de saúde no período de 28 de dezembro a 5 de janeiro, em caráter de plantão, foram estendidos devido ao alto número de visitantes no Município.
Continua depois da publicidade
Confira unidades abaixo:
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs) da cidade também funcionam das 7h às 22h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade