Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Vítima do interior paulista morreu após ser puxada pela correnteza em uma das praias mais populares de Ubatuba; homem tinha 35 anos
Continua depois da publicidade
Praia Grande é uma das praias que mais atraem turistas em Ubatuba | Reprodução/GSV
Um homem, de 35 anos, morreu afogado na manhã deste sábado (2/11), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido pelos salva-vidas, mas não resistiu e teve o óbito constatado pelos médicos já no hospital.
Continua depois da publicidade
A vítima é de Ribeirão Preto, no interior paulista. Ele era casado. A polícia não revelou mais informações relacionadas à identidade e profissão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o salva-vidas militar viu quando dois homens começaram a ser arrastados rapidamente pela correnteza no canto direito da Praia Grande, uma das mais populares do município.
Um deles estava com uma pranchinha, enquanto o outro já estava em processo de afogamento. Surfistas conseguiram resgatar a vítima que estava com a pequena prancha.
Continua depois da publicidade
O outro homem foi resgatado pouco depois pelos salva-vidas com apoio da moto aquática de salvamento. Na faixa de areia, os bombeiros viram que a vítima estava em parada cardiorrespiratória.
Os militares iniciam as manobras de reanimação cardiopulmonar, com o monitoramento do Desfribilador Externo Automático. As manobras foram feitas até a chegada da Unidade de Suporte Avançado.
A vítima foi levada até um hospital da região. Após 30 minutos de tentativas de reanimação a equipe médica constatou o óbito.
Continua depois da publicidade
Em setembro, um grupo de cinco pessoas foi resgatado em uma praia próxima após uma canoa havaiana virar com a força do vento. Todos ficaram cerca de uma hora e meia no mar.
O caso ocorreu na Ponta Grossa, entre as praias de Itaguá e da Praia Grande. Ninguém morreu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade