Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Giulia Righetto morreu, nesta quarta-feira, após teto de igreja cair em Salvador | Reprodução
Foi identificada a vítima do desabamento do teto de uma igreja histórica, nesta quarta-feira (5/2). Uma turista do interior de São Paulo morreu no local. Outras seis pessoas ficaram feridas na ocorrência no Centro Histórico de Salvador, na Bahia.
Continua depois da publicidade
Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e visitava a Igreja São Francisco de Assis, muito conhecida pela decoração interna em ouro.
Na tarde desta quarta-feira, parte do teto da igreja caiu sobre o espaço onde os fiéis ficam durante as missas. Giulia não sobreviveu.
A vítima foi identificada pelas autoridades, segundo entrevista do coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, para a TV Band.
Continua depois da publicidade
“Seis pessoas feridas. Todas foram atendidas. Uma pessoa veio a óbito. A área está isolada [...]. Trata-se de uma brasileira, paulista, que, infelizmente, veio a óbito”, disse o militar na televisão.
A igreja construída entre os séculos 17 e 18 foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1938, e é considerada uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo.
Giulia nasceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e veio à Capital para estudar na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde foi consultora na ESPM Social.
Continua depois da publicidade
Já no ramo profissional, a vítima foi contratada pela Mondelēz International, uma indústria de alimentos responsável por marcas famosos como Lacta, Club Social, Bis, Oreo, Tang e Trident.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade