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Túnel Santos-Guarujá terá 1,5 km de extensão, com 870 metros submersos | Governo de SP
O projeto de construção do primeiro túnel submerso do Brasil, o Túnel Santos-Guarujá, prevê a criação de 9 mil empregos diretos e indiretos no litoral de São Paulo.
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A obra será viabilizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimento de R$ 6 bilhões e concessão de 30 anos para construção, operação e manutenção do túnel.
O projeto está sendo apresentado a investidores na Dinamarca, Holanda e Noruega e será leiloado em 1º de agosto de 2025, o governo do estado.
A estrutura terá 1,5 quilômetro de extensão, com 870 metros submersos, e será composta por seis módulos de concreto pré-moldado.
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Contará com três faixas por sentido, uma delas adaptável ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), além de passagem para pedestres e ciclistas. Saiba como o túnel será construído.
A futura concessionária será responsável por uma infraestrutura compatível com o tráfego de veículos leves, caminhões e transporte público, sem impactar as operações do Porto de Santos.
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