Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Uma Kombi lotada de pacientes tentou deixar a clínica para fugir da fiscalização, mas o veículo foi localizado pelos policiais
Continua depois da publicidade
Na clínica foram encontrados inúmeras pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelas proprietárias | Divulgação/SSP
Três pessoas foram presas por cárcere privado e maus-tratos em uma clínica de reabilitação em Vargem Grande Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira (6). Segundo a Secretaria de Segurança de Pública (SSP), as proprietárias e o funcionário foram presos em flagrante.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a pasta, uma equipe policial foi acionada pela Vigilância Sanitária do município para comparecer a uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Eles foram informados que no local havia diversos pacientes que alegavam estar internados contra a vontade, além de serem constantemente ofendidos e agredidos.
Uma Kombi lotada de pacientes havia acabado de deixar a clínica para fugir da fiscalização, mas o veículo foi localizado pelos policiais, que deram ordem de parada.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
No veículo havia mais 20 pacientes, entre idosos, deficientes mentais, viciados e pessoas doentes.
Já na clínica, foram encontrados inúmeras pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelas proprietárias e eram constantemente vítimas de maus-tratos pelo funcionário.
As proprietárias e o funcionário foram presos em flagrante. O caso foi registrado como cárcere privado e maus-tratos na Delegacia de Vargem Grande Paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade